a chegada do bebê
16
jan

A chegada do bebê, planeje-se

A chegada do bebê traz muitas emoções não é mesmo? Hoje o post é uma sugestão da linda Mari para nós. Vem conferir, espero que gostem.

Ter um filho faz parte dos sonhos e desejos da maioria das mulheres e famílias, mas como não se trata de uma decisão simples, é preciso que haja planejamento. O ideal é ter um plano de saúde para ter um bom pré-natal e acompanhamento médico, além de reduzir as despesas e ter economias.

Por outro lado, muitas vezes, as mulheres possuem dificuldades em engravidar e o sonho fica mais distante. Nesses casos, procurar uma clínica de reprodução humana é a medida mais indicada a ser tomada, pois a partir de tratamentos a paciente poderá realizar a vontade de ser mãe e conseguir ter uma gestação tranquila e sem riscos.

As futuras mamães devem ainda tomar cuidados com a alimentação e cuidar do seu corpo, já que durante o período da gestação há muitas alterações corporais e emocionais. Desse modo, é preciso seguir recomendações para passar por essa fase tranquilamente e sem problemas. A Caras escreveu um artigo sobre as principais dúvidas e dicas para uma gestação saudável, confira aqui.

a chegada do bebê
Imagens: Shutterstock

Não deixe de lado a beleza feminina 

Ser mãe é uma experiência única e que com certeza lhe trará muitas alegrias. Até porque, as mulheres ficam ainda mais atraentes e fortes depois que se tornam mães. No entanto, é fundamental cuidar também da beleza feminina e valorizar essa fase tão especial.

Para isso, confira a seguir algumas dicas:

  • Corpo: A prática de exercícios físicose alimentação balanceada e saudável são fundamentais para a qualidade de vida e bem estar das futuras mamães. A dança e yoga também podem ajudar a relaxar e deixar as gestantes mais tranquilas.
  • Maquiagem: Não se esqueça da base, corretivo, batom e blush para o dia a dia, porque a makeup faz toda diferença na autoestima da mulher.
  • Look: As roupas de grávidas são lindas e também podem ser adaptadas às alterações do corpo, de modo com que o corpo da mulher fique valorizado. Vale lembrar que é importante utilizar roupas confortáveis e práticas.

Após tudo isso, você irá aproveitar esse momento e estará pronta para a chegada do bebê.

Por Mari Silva

24 ideias sobre “A chegada do bebê, planeje-se

  1. Iara Netto

    Sempre no início da gravidez acho mais fácil seguir as suas dicas. Já no final tive dificuldades pela ansiedade, peso da barriga, calor e outros fatores mais que me agitavam.
    besitos

    blogmeamarro.com

    Responder
  2. Luanna

    Acho gravidez a coisa mais linda que uma mulher pode ter, o bebê sendo gerado dentro de si deve ser uma ótima sensação. Pretendo ter mais de dois filhos, mas sempre com planejamos, filhos hoje em dia além de trazer alegria traz gastos ): Planejamento é sempre importante, amei suas dicas. E claro, cuidar da vida pessoal e do bem-estar do seu corpo é super importante, porque faz super bem ao filho.
    Beijos

    Responder
  3. Camila Melo

    Ahhh k bacana!!! adoroo os textos da Mari, e adorei a parte que ela fala da aparência da grávida pois é uma fase que ficamos muito fragilizadas, e cuidar da aparência ajuda a manter o ânimo, e hj a moda facilita muito a vida das grávidas com roupas especificas, arrasou!
    Super beijos :*
    http://www.estiloaqualquercusto.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>