contato@jeanecarneiro.com.br
22 ago; 2015; - 2 dias atrás
Dicas, Saúde
Associação Pró-Cura da ELA e Netfarma
por Jeane Carneiro
netfarma

A Associação Pró-Cura da ELA e Netfarma se unem para impulsionar o Desafio do balde de gelo no Brasil.

netfarma

Em parceria com a Netfarma, Associação Pró-Cura da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) reativa o Desafio do Balde de Gelo nas redes sociais, lança página no site da farmácia online para divulgar informações sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica, e oferece carteirinha especial de segurança para download pelos portadores da doença.

São Paulo, 21 de agosto de 2015 –  A Netfarma, farmácia megastore digital, e a Associação Pró-Cura da ELA, anunciam uma parceria para implementar importantes ações que visam a conscientização da sociedade a respeito da Esclerose Lateral Amiotrófica, doença neurodegenerativa, progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores. O Desafio do Balde de Gelo 2015 tem como mensagem “Todo agosto, até uma cura”, e participam da campanha os membros da Aliança Internacional de Associações de ELA/doença do neurônio motor – International Alliance of ALS/MND Associations.

Nas redes sociais, as ações que envolvem o desafio já estão acontecendo desde o início do mês e agora a Netfarma impulsiona esta atividade. Em uma página na Internet: (Netfarma.com.br/associacaoela), disponibilizadas agora pela farmácia, estão informações importantes sobre a doença, além da disponibilização para download da carteirinha que pode salvar a vida de pacientes com ELA em situações de emergência.

“Estamos, mais uma vez, trazendo a visibilidade da campanha do Desafio do Balde de Gelo no Brasil. Para este ano, já começamos mais estruturados, contando com parcerias importantes como a Netfarma,  que visam gerar conscientização sobre a ELA, para o benefício de pacientes, cuidadores, familiares, médicos, todos os envolvidos”, afirma Jorge Abdalla, diretor presidente da Associação Pró-Cura da ELA.

A ELA ou Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores – as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada. Em torno de 2.500 pessoas são diagnosticadas com ELA anualmente no Brasil. A incidência em nosso país está entre duas a quatro em cada 100 mil pessoas e a prevalência é de que mais de 15 mil brasileiros sejam pacientes de ELA. A expectativa de vida desta doença é variável e muitas pessoas vivem com qualidade de vida por mais de cinco, dez e em alguns casos até vinte anos. Mais da metade de todos os pacientes vivem mais de três anos após o diagnóstico.

“Junto à Associação Pró-Cura da ELA, esperamos ajudar a trazer mais conscientização sobre essa doença no Brasil. Lançamos hoje o desafio nas nossas redes sociais e desafiamos outras organizações a fazer o mesmo. O serviço online da Netfarma facilita a vida de pacientes e cuidadores, proporcionando maior independência. Estamos oferecendo descontos em medicamentos e produtos de uso contínuo usados pelos portadores de ELA”, afirma Diogo França, Relacionamento Social da Netfarma.

Além de trazer a comodidade da compra online aos pacientes, a Netfarma, em parceria com a Associação Pró-Cura da ELA, colocou em sua página uma carteirinha especial, acessível e gratuita, para download. Elaborado pela Dra. Ana Lúcia Langer, o material traz informações sobre medicamentos, procedimentos de oxigenação, contraindicações entre outras, que podem salvar a vida de pacientes com ELA em uma emergência.

“Assim como aqueles que possuem alguma alergia a medicamentos devem andar munidos desta informação, para os pacientes de ELA é vital que o socorrista ou profissional da saúde saiba quais procedimentos seguir, pois é comum vermos erros nos primeiros socorros”, explica Abdalla.

Desafio do Balde de Gelo

netfarma

O Desafio do Balde de Gelo iniciado em  2014, se tornou conhecido com a adesão de muitas celebridades que participaram da ação, tomando baldes de água gelada e fazendo doações em dinheiro para as associações em todo o mundo. No Brasil, a Associação Pró-Cura da ELA recebeu mais de meio milhão de reais em doações na ocasião. A verba foi investida em assistência social para os pacientes, por meio da compra de aparelhos que são emprestados aos pacientes que já judicializaram o pedido e não o conseguem em tempo hábil. Com a visibilidade, as iniciativas públicas e privadas também se mobilizaram para apoiar os pacientes.

O objetivo do Netfarma Social é dar continuidade à visibilidade que a ELA ganhou no ano passado, com informações precisas sobre a doença e a divulgação de como a sociedade pode ajudar as instituições que tratam os pacientes com ELA.

Quem quiser colaborar com a Associação, com qualquer valor, basta fazer um depósito na conta:

Banco Bradesco (237) – Agência: 2962-9 – Conta corrente: 2988-2

Razão Social: Associação Pró-Cura da Esclerose Lateral Amiotrófica

CNPJ: 18.989.225/0001-88

Os pacientes agradecem!

A Associação Pró-Cura da ELA – Associação Pró-Cura da ELA existe desde 2013 e já conta com mais de 6 mil associados em sua base. Além disso, possui uma rede de contatos diários com mais 10 mil pessoas, entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. A missão da Pró-Cura é promover assistência social, por meio do auxílio aos pacientes e familiares de ELA. A Associação faz parte da International Alliance of ALS/MND Associations (Aliança Internacional de Associações de ELA/doença do neurônio motor), uma corrente internacional com membros de 30 países, sendo uma das referências quando o assunto é ELA no mundo. Para mais informações, acesse.

Para assistir ao vídeo institucional da Associação, clique aqui.

Sobre a Netfarma – Um dos maiores e-commerces de saúde do Brasil, a farmácia megastore 100% digital comercializa todos os produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria, beleza, medicamentos, dermocosméticos e suplementos alimentares, para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br, do Aplicativo Netfarma Acha ou do call center (11) 4619-8800, é possível comprar remédios e produtos de saúde e beleza com segurança, rapidez, facilidade, melhores preços e condições especiais de pagamento. Fundada em 2012, a Netfarma faz entregas expressas para todos os estados brasileiros e prioriza o cuidado e discrição com a entrega. Na #netbox, o pedido fica protegido e chega intacto ao consumidor, que ainda pode receber brindes. A Netfarma conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor.

Por:
Jeane Carneiro
34 anos // Maquiadora
http://www.blogdajeu.com.br
Beijos da Jéu
Comentários - Blog da Jéu
8 Comentários
Artigos Relacionados
kevon
Kevon Cosméticos | Resenha
alfaroma
Resultado do sorteio Alfaroma perfumes
vestuarium
T-shirt Vestuarium Clothing
Comentários via Wordpress
8 Comentários para Associação Pró-Cura da ELA e Netfarma
  1. Silvania Almeida escreveu...
    22 ago; 2015; - 2 dias atrás

    Obrigada Jeane, os pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica da Associação Pró-cura da ELA agradece a divulgação dessa doença e da associação que nos apoia e nos dá assistência para uma melhor qualidade de vida, e com o apoio de vocês podemos alcançar a cura.
    #JuntoSomosMaisForte
    #DesafioBaldeDeGelo2015

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      22 ago; 2015; - 2 dias atrás

      Estou feliz em poder divulgar uma campanha tão importante Silvana.
      Bjão

  2. Verônica Neves escreveu...
    22 ago; 2015; - 2 dias atrás

    Quando o desafio virou febre entre as celebridades, quase todo muno aderiu ao movimento, muito bom ver que ele ainda continua ativo, vou fazer em breve! beijos

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      22 ago; 2015; - 2 dias atrás

      Virou mesmo Verônica.
      Gostei de saber que a campanha continua.
      Bjão

  3. Adriana Lemos escreveu...
    22 ago; 2015; - 2 dias atrás

    Nossa, que interessante essa parceria da Netfarma.
    A historia do balde rendeu tanto, depois ficou no esquecimento.
    Beijos
    Descolada Urbana

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      22 ago; 2015; - 2 dias atrás

      Verdade Dri, só se falava nisso.
      Bjão

  4. Isadora escreveu...
    22 ago; 2015; - 2 dias atrás

    Muito bacana a iniciativa, conheço uma pessoa com essa doença e sei o quanto essas associações têm importância.

    Beijos,
    Isadora
    http://www.acessore-se.com.br
    Fanpage: http://www.facebook.com/acessorese
    Instagram: @acessore_se

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      22 ago; 2015; - 2 dias atrás

      É verdade Isa, tem muita importância mesmo.
      Bjão

Google Analytics Alternative