dieta-da-agua-de-berinjela-viva-mais
03
abr

Dieta da água da berinjela

Bem meninas, hoje o assunto é perder a barriguinha (rsrs), o verão já passou mais o corpo tem que estar bonito no inverno também não é mesmo? Vi esta receita no site Mdemulher, já tinha visto no IG e não se fala em outra coisa na internet, é suco detox, é água de berinjela, é dieta dukan, mas eu não sei se consigo beber estas coisas, sou chatinha viu, quando era criança minha mãe obrigava eu e minha irmã a beber mingau de cachorro (rsrs), já ouviram falar? É bom para um monte de coisa, inclusive engorda.

Na época eu era bem magrinha, na verdade sempre fui bem magra. Comecei a engordar depois de muitoooos anos, sempre quis ser do perfil gostosona (rsrs) e depois da gravidez então alcancei a barriguinha indesejada. :-|   Até hoje não consegui ter minha barriga magra de volta. Acho que vou encarar esses troços pra ver se funciona mesmo. :P

Vamos ver os benefícios da berinjela que nunca comi, quanto mais beber. kkkk

Conteúdo: VIVA!MAIS

A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde – e ainda influencia na perda de peso!

“O fruto auxilia na redução da gordura da barriga, pois regula o intestino e diminui o colesterol”, diz a nutricionista Eliane Collis. Com a ajuda dela e de outras especialistas, separamos para você a receita da água de berinjela que, aliada a um cardápio fácil, fará você secar 2 kg – e com muita saúde!

Por que a berinjela faz bem?

Uma dieta ideal prevê a ingestão de 25 a 30 g de fibras diariamente. “E a berinjela é ótima nesse sentido, pois possui altíssimo teor: uma unidade de 150 g tem cerca de 4,35 g só de fibras – sem contar os outros benefícios”, diz Claudete Nyarady.Confira todas as vantagens dos dois tipos de fibra que fazem parte do alimento:

Fibras insolúveis
Presentes principalmente na berinjela crua, “elas demoram mais para serem eliminadas do estômago, o que adia a sensação de fome”, esclarece a nutricionista Claudete Nyarady. Resultado: você acaba comendo menos e, assim, ingere menos calorias.

Fibras solúveis
São o grande segredo da água de berinjela, já que se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. “A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la,” afirma a nutricionista Daniella Barbosa.

Os benefícios do alimento

1. Tira a gordura do corpo
É que a berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.

2. Combate a celulite
O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

3. Previne doenças
Por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes–, a berinjela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.

4. Faz o intestino melhorar
As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

A água de berinjela

Receita milagrosa

Corte meia berinjela em cubos. Então, deixe os pedaços de molho em 250 ml de água durante a noite. As fibras insolúveis se soltarão e tornarão o líquido poderoso! Logo na manhã seguinte, tome a bebida em jejum. E sem coar! “Para variar a receita, bata meia berinjela com meia laranja e beba o suco durante o dia, à vontade”, diz a nutricionista Carla Pedroso.

Outras frutas milagrosas

frutas

Eles também auxiliam na queima de gordura

Foto: Divulgação

Existem mais alimentos cheios de fibras, que são ótimas para eliminar gordura, segundo a nutricionista Claudete Nyarady.

Abacaxi: 1 fatia média – 1,10 g de fibras
Ameixa-preta seca: 4 unidades – 0,51 g de fibras
Banana: 1 unidade média – 2,40 g de fibras
Goiaba: 1 unidade média – 5,04 g de fibras
Laranja: 1 unidade média – 2,60 g de fibras
Maçã com casca: 1 unidade – 3,50 g de fibras

E ai, já experimentaram essa água de berinjela ou os sucos detox com espinafre, couve e outras coisas que não descem na minha guela? Me conta o que estão achando se funciona mesmo pra eu não ingerir em vão. Kkkkk

 

 

 

14 ideias sobre “Dieta da água da berinjela

  1. Motive To Be Pretty

    Eu ja fiz esse tipo de dieta realmente funciona e a agua nao e ruim , nao! So nao conseguia reaproveitar a beringela… e da do de jogar tudo fora.
    Bjus

    Responder
    1. Jeane Carneiro

      Olha só, bom saber que funciona. kkk
      Minha mãe fazia à milanesa, mas nunca consegui comer. :s
      Bjos Mille, obrigada pela visita.

      Responder
    1. Jeane Carneiro

      Menina também fiquei curiosa, mas ainda não tive coragem. :/
      Vamos nessa Juliane. rsrs
      Obrigada pela visita linda. Bjos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>