contato@jeanecarneiro.com.br
14 abr; 2014; - 1 ano atrás
Família, Saúde
Esclarecendo minha ausência
por Jeane Carneiro
IMG_0552

Oi, oi genteee. Hoje o post é pra explicar para vocês o porquê de minha ausência do blog estes dias. Bom, a duas semanas atrás o meu filho teve uma reação alérgica que deixou seu corpo todo cheio de placas vermelhas. Tomamos um susto porque fomos pegos de surpresa, é bem difícil o Ben ficar doente, então quando vimos tomamos um susto porque ele nunca teve estas coisas.

No primeiro dia foi logo pela manhã quando ele voltou da casa de minha mãe, apareceu em algumas partes do corpo, perguntei a minha mãe o que ele havia comido por lá, se havia se encostado em algum com mofo sei lá, ela disse que nada. Então dei um banho nele, pensei que fosse por causa do calor, estes dias estão bem quentes. Passei uma pomada que ele tem, e aos poucos foi sumindo as placas e ele foi pra escola, deixei a equipe lá em alerta.

No dia seguinte ele não teve nada, no outro dia que era uma sexta-feira, tornou aparecer ao redor do umbigo, fiquei e observação pois ele ainda não havia comido nada então pensei não foi nada que ele comeu, dei o banho passei a pomada novamente e ele foi a escola normalmente, quando voltou da escola estava todo suado e o corpo cheio de placas debaixo do braço, barriga, nas costas fiquei super preocupada e falei com meu marido pra levarmos ele na emergência pra descobrir a origem destas placas, fomos no Hospital da Cidade, saímos de lá quase 1 da manhã, a médica receitou antibiótico para uma suposta bactéria, pois pra ela não era alergia, e também receitou dipirona pra febre.

Passou a madrugada tendo febre, passou o sábado a base de dipirona e amoxicilina e as placas não apareceram até a noite que surgiram no corpo inteiro e nos deu um susto, fomos desesperados pro Hospital Santa Izabel chegamos lá umas 23hs mais ou menos, ele foi examinado e a medica diagnosticou como urticaria devido a uma reação alérgica, e ele ficou a madrugada toda sendo medicado, fez novamente hemograma e saímos de lá estava quase amanhecendo, ela passou mais dois remédios estes especificamente pra reações alérgicas.

Ele que odeia consultórios médicos e tomar remédios, passou o domingo a base de medicamentos de 6 em 6 hs, tadinho do meu filho. No domingo ele ficou bem, dormiu e quando acordou as 5 da manhã de segunda seu corpo estava novamente cheio de placas, desta vez de forma mais agressiva, até atrás das pernas tinha, sua barriguinha estava cheia e inchadas, no rosto, no pescoço, bom que não coçava o que não deixava ele nervoso.

Retornamos pro Hospital Santa Izabel como recomendou a médica caso continuasse acontecendo, chegando lá ele foi atendido com urgência e encaminhado para medicação, a médica que estava no plantão suspendeu as medicações anteriores e ele novamente foi tomar vários medicamentos, já não tinha mais veia pra medicação tadinho estava com braços e mãos inchados de tantas furadas.

As placas foram tão agressivas que deu trabalho pra sumir, ficamos lá até umas 3 hs da tarde para a segunda dose de medicamento, até adrenalina meu gatão tomou. E chorava querendo ir pra casa, o pai fez de tudo pra distrair ele, comprou historias, livros pra colorir pra ajudar a passar o tempo. No final de tudo, a medica receitou o Hixizine e mais outros dois remédios e suspendeu as medicações anteriores. E indicou que marcasse um alergologista afim de que descobríssemos o que causou essa alergia nele. Conseguimos marcar um extra para o dia seguinte e conversamos com a especialista e contando tudo que aconteceu pra ela possivelmente a dipirona receitada pela primeira médica que o atendeu no Hospital Cidade poderia ter alterado o processo, pois nesse caso ele não poderia ter tomado tal medicamento.

Ela o examinou e disse que é possível que ele tenha rinite, e algo acabou trazendo tudo isso pra fora, o sinal foram as urticárias, explicou com todos os termos técnicos, inclusive sobre o uso da dipirona. Nos deixou mais tranquilos, ainda não sabemos o que causou tudo isso pois os exames e teste alérgico só podem ser feitos após o uso de toda medicação, só assim ela poderá avaliar com mais precisão.

Ele ainda está tomando os remédios, e só após 30 dias ele poderá fazer os exames que a médica solicitou. Fora a dieta, nada de alimentos com corante, nem industrializados, apenas naturais e frescos. Com tudo isso foram noites mal dormidas, sem cabeça pra escrever, só preocupações, mas graças a Deus ele está bem, as placas não apareceram mais e a alergia está sendo controlada, essa semana ele passará a tomar o remédio de 8 em 8 hs e depois de 12 em 12 hs até o final do tratamento.

Tentei resumir tudinho, senão o post ia ficar enorme ainda assim achei bem comprido. :-)   Agradeço a todos pelas orações, e compreensão, vou tentar organizar tudo por aqui esta semana, amanhã vou fazer de tudo pra postar a resenha de dois batons novos que comprei, obaaaaaaa. (rsrs)

Espero que gostem, até já.

 

 

 

 

Por:
Jeane Carneiro
34 anos // Maquiadora
http://www.blogdajeu.com.br
Beijos da Jéu
Comentários - Blog da Jéu
2 Comentários
Artigos Relacionados
netfarma
Associação Pró-Cura da ELA e Netfarma
buccal protect
Buccal Protect
hart's natural
Hart’s Natural | Recebidos
Comentários via Wordpress
2 Comentários para Esclarecendo minha ausência
  1. Liz Ornellas escreveu...
    14 abr; 2014; - 1 ano atrás

    Oi linda! Te desejo sorte, tudo vai ficar bem. Aguardo anciosa esta resenha beijos

    http://mulhersuperfashion.com/

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      14 abr; 2014; - 1 ano atrás

      Obrigada Liz. Bjos

Google Analytics Alternative