massas-frescas
24
out

Massa ao vivo | Semana mundial do macarrão

Oi, oi!!! A um tempo atrás havia prometido falar sobre a massa ao vivo e foram passando os dias e acabei esquecendo. Então aproveitando que estamos na semana mundial do macarrão, que vai de 21 de outubro a 1º de novembro. ;) O post de hoje é sobre macarrão, mas precisamente a MASSA AO VIVO. Já podem usar como inspiração para o fim de semana.

Primeiro vou falar um pouco sobre macarrão. Vocês sabiam que até o macarrão tem seu dia? Pois é, amanhã dia 25 de outubro. (rsrs) O macarrão é o alimento mais conhecido do Planeta. Sabe-se que o macarrão começou a ser preparado logo que o homem descobriu que podia moer alguns cereais misturar com água e obter uma pasta cozida ou assada.

Eu adoraria aprender a fazer a massa, já vi o marido da minha tia italiano preparar e é fantástico, nunca tinha visto antes. Não sei se tem restaurantes no Brasil que preparam a massa na frente dos clientes como sei que acontece com pizzarias por exemplo, seria interessante não é mesmo? O cliente presenciar todo processo da massa até chegar a sua mesa. Adoraria ir a um restaurante assim. ^^

fazer talharini 04

Então, sempre passava a frente de um restaurante de massa ao vivo onde morava e ficava me perguntando como é isso de massa ao vivo gente? Ficava na curiosidade mas nunca ia, até que um amigo de meu marido apresentou pra ele de um restaurante parceiro e ele comprou trouxe pra mim, gostei demais uma delícia mesmo. Ele me explicou sobre o processo pois sabia que eu tinha curiosidade sobre o assunto.

Não tem nada a ver com preparar a massa do macarrão na hora, mas com o tempero e recheio do mesmo. Gostamos tanto que comemos outras vezes e fui conferir de perto, claaaro. Vicia viu, amo massas e com molho branco então. Nossa! Sou apaixonada.

Como funciona? Lá você escolhe o tipo de macarrão que quer (Talharim, Espaguete, Penne, Cellentani, Fusilli etc), o molho que prefere e também as especiarias extras, desta forma eles vão montando teu prato do jeito que você quer. Tem molho de tomate, molho branco, bolonhesa, você pode colocar Camarão, Bacon, Cebola, Brócolis, Azeitona, Champion, Ervilha, temperos diversos, são muitas as opções você fica até sem saber o que colocar.

Super aprovado, não pudemos comer mais porque o restaurante fechou pra abrir em outro bairro. Mudei e ainda não vi por aqui também, outro dia bateu uma vontade de comer. (rsrs)

E vocês já comeram em algum restaurante de massa ao vivo, o que acharam?

Imagens site: Sandon/Desafios gastronomicos

34 ideias sobre “Massa ao vivo | Semana mundial do macarrão

  1. Neri Diniz

    Faço macarrão para vender e ja fiz em casa noite da massa para as amigas,massa e variações de recheios.Aqui em casa marido e filhos cozinham,estamos todos cheinhos(gordinhos).Amo massas.Ainda não fui em restaurante so de massas,deve ser maravilhoso.DEUS te abençõe muito.

    Responder
  2. Tairone Vieira

    Amo massas, essa poste foi pra mim kkkkk
    Adorei saber da semana mundial do macarrão, que vai de 21 de Outubro a 1º de Novembro.
    Beijos e parabéns pelo seu BLOG bacanérrimo !!!!

    Responder
  3. adriana amorim

    Oiii, eu adoro macarrão e tenho várias receitas com macarrão no meu blog…. já fui em diversos restaurantes de massa ao vivo, adoro esse tipo pq posso escolher os ingredientes que eu mais gosto.
    Seu post ta ótimo, adorei. beijos
    http://www.beabadabeleza.com.br

    Responder
    1. Jeane Carneiro Autor do post

      Bem assim Dri. Vou dar uma olhada nas suas receitas.
      Amamos macarrão aqui em casa, inclusive meu pequeno. kkk
      Nunca mais comi massa ao vivo, fiquei com vontade. :/
      Bjão

      Responder
  4. Luciane Santos

    Oi
    Nossa eu não imaginava que poderia existir um lugar assim, quem iria gostar muito dessa novidade é o meu marido e minha mãe, já que eles amam macarrão!!!
    bjs

    Responder
  5. Camila Costa

    eu nunca comi em nenhum restaurante em que a massa era ao vivo, gostei bastante da ideia, já to doida pra experimenta, Amei seu blog, que lay divo é esse linda? haha big beijão♥

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>