contato@jeanecarneiro.com.br
25 abr; 2015; - 1 mês atrás
Dicas, Moda - Fem|Masc
O Novo Estilo Navy |Dica de Estilo
por Camila Cavalcante
estilo-navy-classico

Oiee tudo bem meninas?! hoje eu vim aqui no  Blog da Jéu  para tirar algumas dúvidas de determinados estilos, de uma forma simples, para que vocês possam incorporar esses estilos em suas vidas de forma original e prática :) pois o meu maior intuito com o aqui no Blog é passar informação de Moda, Espero que gostem :)

O estilo que eu vou falar hoje é o Navy ou Naútico que se caracteriza pelas listras horizontais no azul marinho e branco por serem as cores utilizadas pelos marinheiros, e não adianta querer fugir com medo de engordar :P  porque as listras nesse caso tem que ser mesmo horizontais, pois é o tipo de listras usados pelos marinheiros Franceses na Primeira Guerra Mundial que caracteriza o estilo.

Curiosidade : A Marinha Francesa estipulou as seguintes especificações para a camisa listrada o tronco da camisa deverá ter 21 listras brancas, cada uma delas duas vezes mais larga que as 20, 21 listras azul índigo”, e que um autêntico modelo deverá também ter mangas ¾ e uma gola fina em volta do pescoço. E o motivo de tais especificações ocorreu porque as listras tornavam mais fácil de localizar um homem ao mar!

E um pouco mais tarde ela, sempre ela…rsrsrs Coco Chanel #étudoculpadachanel :P

Quando estava exilada em Deauville no Litoral da França assim que acabou de inaugurar sua segunda loja, Coco Chanel decide se inspirar na marinha local e fazer uma releitura do uniforme, criando um modelo mais curto. Que virou hábito dos balneários franceses, na verdade, uma peça para as mulheres que queriam sentirem-se confortáveis e se sentirem próximas ao mar.

E mais tarde foi imortalizados pelas Divas do Cinema como Maryling Monroe, e Brigitte Bardot entre outras, mas quem tornou a camisa Navy em uma peça indispensável foi Jean Paul Gultier que trás em todas as suas coleções alguma leitura da peça!

Dicas e Como usar:

– Se você  não quer conferir volume aos seios ou abdomen, e evita as listras horizontais, tem uma saída bem prática e estilosa, que é usar uma terceira peça.  Seja um Colete,  Blazer ou com um Cardigã ou até mesmo uma Jaqueta Jeans, que corta as listras na extremidade do corpo reduzindo o volume do tronco.

– E aproveite para tirar partido das listras horizontais usando elas na parte do corpo que vc precisa acrescentar volume, tipo pouco busto use a Blusa listrada, pouco quadril use saia, ou shorts com as listras horizontais, vai te ajudar a equilibrar a silhueta ;)

– E pra quem pensa que a combinação única e exclusiva do Navy é Azul Marinho + Branco + Vermelho se engana, pois a última cor nessa combinação pode ser qualquer uma cor que te agrade, sendo assim a regrinha passa a ser Azul Marinho+ Branco+ Cor de sua escolha.

Combinação clássica: Azul Marinho+ Branco+Vermelho. Essa combinação é realmente perfeita! Como dizia Chanel “Os clássicos nunca morrem” :D

 Modernizando: Azul Marinho+ Branco+ Cor de sua escolha.

As combinações são infinitas, mas separei aqui algumas cores que eu adoro, e a tonalidade pode ir de cores vibrantes as mais claras.

Eu montei alguns Looks utilizando o e-style pra como inspiração, e para mostrar como dá pra brincar bastante com essa tendência tão gostosa de usar.

Pra quem tem medo de usar listras horizontais um Cardigan como terceira peça ajuda a diminuir o volume.

E pra quem acha que o Navy pode ser usado apenas de forma Casual, esse é um exemplo de que pode ser usado a também em um Look mais formal.

Esse eu montei para mostrar como a mistura de cores é bem-vinda sem descaracterizar o estilo Navy.

E se você gostou de algumas da peças acima você pode encontrar todas no Paraiso Feminino é um site de busca e compra de produtos, e se você gosta de moda e quer montar o seus próprios Looks e compartilhar com suas amigas no Facebook ou usar para ilustrar seus posts, você pode utilizar o e-style do site como eu fiz acima, e o melhor é que se você se apaixonar pelo Look dá para comprar e levar ele inteirinho para casa :P

E ai já tinham pensado que o estilo Navy tinha todas essas possibilidades? deixem seus comentários eu vou amar, Beijinhos Cá :*

Lembrando que está rolando sorteio aqui no Blog, clica aqui e participe!!!

Por:
Camila Cavalcante
//
http://estiloaqualquercusto.com/
Comentários - Blog da Jéu
12 Comentários
Artigos Relacionados
hippie massa brazil
Hippie Massa Brazil | Sorteio
bella Brazil
Bella Brazil: Lindas Brasileiras
gorila clube
Presentes para eles com Gorila Clube
Comentários via Wordpress
12 Comentários para O Novo Estilo Navy |Dica de Estilo
  1. Bruna Munhoz escreveu...
    25 abr; 2015; - 1 mês atrás

    Acho lindo esse estilo! Tenho uma blusinha com essa estampa e amo!
    Beijinhos!
    http://www.vaidosaefeminina.com

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      25 abr; 2015; - 1 mês atrás

      Uma graça mesmo Bruna, tenho quase nada nesse estilo mas eu curto.
      Bjão linda.

Google Analytics Alternative