outubro-rosa
01
out

Outubro Rosa

Este mês de outubro é um mês especial, mês de aniversário do meu príncipe lindo Ben e também da campanha contra o câncer de mama “OUTUBRO ROSA”. Para quem não conhece ou já ouviu falar mais não sabe muito sobre o assunto, vou contar um pouco aqui sobre a história dessa linda campanha. outubro-rosa O OUTUBRO ROSA é um campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz com que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. Várias cidades no Brasil que aderiram à campanha iluminam monumentos com a cor rosa, aqui em Salvador o Farol da Barra, o Elevador Lacerda entre outros pontos turísticos ficam lindos assim. Farol da barra rosa Elevador rosa
Agora vamos falar um pouco sobre o câncer de mama. O câncer de mama pode se manifestar de diversas formas, e conhecer seus principais tipos ajuda a compreender melhor o que está acontecendo. O diagnóstico positivo é sempre uma notícia impactante, mas é importante estar bem informada para conversar com o oncologista sobre as opções de terapias disponíveis e mais apropriadas para o seu caso.

Há os tumores mais e os menos agressivos, e os que crescem mais ou menos rápido, por exemplo. Uma série de características vai permitir ao médico indicar o tratamento mais adequado, aquele com maior chance de trazer a cura no menor tempo possível, minimizando os riscos de recaída. Muitas vezes, porém, a paciente não fica sabendo o que significam tantos termos técnicos e quais são suas implicações, o que tende a aumentar ainda mais sua angústia nesse momento tão delicado. Não deixe de conversar com o seu médico para acompanhar todos os passos do tratamento.

Para mais informações acesse esse site http://www.mulherconsciente.com.br/, lá você encontrará informações importantes. Aqui em Salvador no mês de OUTUBRO ROSA acontecem palestras, shows e caminhadas. Infelizmente não encontrei a agenda dos eventos deste ano pra divulgar para vocês. Aprenda a fazer o auto exame com as instruções da imagem abaixo. auto exame Então é isso mulheres lindas, vamos nos cuidar, fazer o auto exame, consultar sempre nosso médico ok.

Lindo mês de outubro para nós.

Fonte: Outubro rosa/Wikipédia/Mulher consciente
Imagens: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>