contato@jeanecarneiro.com.br
21 mar; 2015; - 2 meses atrás
Dicas, Moda - Fem|Masc
Você sabe qual seu tipo de corpo e como vestir?
por Camila Cavalcante
Você sabe qual seu tipo de corpo e como vestir?

Olá meninas o post de hoje é pra ajudar você a descobrir qual seu tipo de corpo, porque se você não sabe porque aquele vestido lindooo que a sua amiga usa, não fica bacana em você ? e porque aquela blusa linda que você paquerou um tempão, não ficou bacana quando você foi provar!? Bom isso é porque talvez você não sabe qual é o seu tipo de corpo e o que fica bem em outra pessoa com um tipo de corpo diferente do seu pode não ficar em você, mas isso não é o fim do mundo…não! :p

Conhecer o seu tipo de corpo e o que te favorece pode ser a solução para não sair frustrada das lojas, e inclusive de fazer compras erradas, o que é ainda pior porque as vezes a gente na empolgação compra e só depois quando chega em casa e percebe que não vestiu bem :(

Ter em mente que não existe ninguém perfeito, mas as roupas certas podem transformar a imagem pessoal de qualquer um, pode fazer a roupa se tornar uma aliada para transmitir a imagem que você quer que as pessoas tenham de você.

Depois de assimilarem bem esses lembretes, vamos às dicas para você identificar o seu tipo de corpo e começar a se sentir mais bonita usando os modelos de roupas que mais te valorizam.

tipo-de-corpo-feminino

Ampulheta:

O esse tipo de corpo é super comum no Brasil, é o famoso corpo de violão, e considerado o corpo dos sonhos de 99,9 % das mulheres e homens #osmanopira… hahaha. Mulheres com esse tipo físico possuem as linhas do corpo arredondadas e proporcionais. As principais características são: ombros e quadris alinhados, parte superior proporcional a parte inferior, cintura estreita e bem definida, costas largas, busto cheio, coxa volumosa.

Nesse tipo de corpo é possível perceber que os ombros e o quadril possuem o mesmo tamanho e a cintura é bastante acentuada. Esse estilo de corpo é muito fácil de vestir, por ser proporcional, não precisa acrescentar volume em nenhuma da peças, só é necessário valorizar a forma natural marcando a cintura, por exemplo.

Evitar: É o tipo de corpo mais fácil de vestir, mas é preciso tomar cuidado com roupas que criam efeitos visuais que podem aumentar como camisas, camisetas e vestidos de corte reto ou largo; e estampas muito grandes.

Corpo ampuheta

Como eu disse anteriormente é o tipo de corpo mais fácil de vestir e pode praticamente tudo, inclusive modelagem ajustadas ao corpo, apenas é preciso ficar atenta a modelagens retas e sem formas, pois podem aumentar as medidas visualmente como aconteceu com a atriz Juliana Paes.

Triangulo (Invertido):

Nesse tipo de corpo os ombros são largos e os quadris estreitos, na maioria das vezes as pernas são finas e os seios são grandes. Nesse caso, temos que equilibrar o volume entre os ombros e o quadril chamando a atenção para o centro e parte inferior do corpo. Como fazer isso?

Usar: Peças com modelagem mais solta e tecidos com maleabilidade, blusas com decote V, blazers abertos, blusas em modelo de Batas ou Peplum com cintura marcada. Regra principal é usar peças que criem volume na parte de baixo (vestido estilo lady like com cintura marcada e parte inferior rodada, saia: evasê, plissada, rodada, shorts: com apliques, babados e calça pantalona, por exemplo); opte por cores escuras na parte de cima, e estampas na parte inferior.

Evitar: Peças coladas ao corpo e com modelagem muito justas, calças de boca afunilada (calça skinny nem pensar) blusas frente única e tomara-que-caia, blusas com tecido volumoso e com muitos detalhes na altura do busto e ombros (estampas, pregas ou bolsos), e pra quem tem seios grandes evitar decotes profundos e gola alta, pois os dois podem aumentar o volume dos seios.
corpo triangulo invertido

A atriz Priscila Fantin possui ombros mais largos do que os quadris, ela pode e deve abusar de volumes inclusive babados na parte de baixo e com a ajuda de terceiras peças ou corte com cintura marcada para equilibrar a silhueta, quem tem esse tipo de corpo deve evitar volume nos ombros, e roupas sem cortes e modelagens ajustadas na parte de baixo como na ultima foto, pois pode diminuir ainda mais o tamanho dos quadris e evidenciar o tamanho dos ombros e seios.

corpo triangulo invertido

Pêra: (Triângulo)

Conhecido como corpo Pêra, é quem tem os ombros mais estreitos que os quadris, que são largos e geralmente baixos, e tem coxas volumosas. A cintura é fina e os seios geralmente são pequenos. É um tipo de mais fácil de vestir do que o anterior, pois possui uma cintura fina e acaba lembrando o tipo de ampulheta, se a pessoa souber vestir e tornar o corpo mais proporcional, com facilidade.

Usar: Nesse caso se usa praticamente a mesma regrinha do corpo do tipo triangulo, o que muda é a posição do volume, ao invés de ser em baixo, o volume deve ser usado em cima! Fica bacana chamar a atenção com para a parte de cima usando camisas soltas e fluidas, estampas e com a ajuda de terceira peças com volumes no ombro e até mesmo com blusas e vestidos com manguinhas volumosas, e até mesmo com ombreiras. Calças modelo Flaire também ajudam a equilibrar quadris e pernas. E sempreee usar roupas e modelagem com a cintura marcada, para evidenciar a cintura que já fina e dá um visual super feminino e equilibrando a silueta.

Evitar: Evitar tomara que caia, e blusas muito coladas na parte de cima, o que vai evidenciar mais o fato dos ombros serem menores que os quadris, e estampas grandes na parte inferior do corpo que pode aumentar ainda mais os quadris.

corpo pera

O uso de terceira peças e vestidos com volumes nos ombros estão liberados, apenas é bom garantir que a cintura fica bem marcada, e evitar calças com pregas e muito volume na parte de baixo.

Retângulo:

Ombros e quadris alinhados, sem cintura definida, braços e pernas finos em relação ao corpo, poucas curvas. possui uma silhueta mais masculina, assim podemos descrever o corpo com esse formato. E, para harmonizar silhueta, o objetivo é criar a ilusão de cintura, aumentando visualmente os ombros e quadris chamando a atenção para o meio do corpo, com cintura sempre marcada.

Usar: Aposte em blusas com decotes em V aberto ou U; o uso de terceiras peças é uma super ajuda como blazers, casacos e jaquetas acinturados para criar um efeito de cintura definida; batas e blusas peplum com cintura marcada; vestidos com recortes e volume nos ombros e saias rodadas adicionam curvas á silhueta e cintura sempre marcada com a ajuda de corte ou cinto para criar um desenho de cintura fina; calças com pregas ou pantalonas.

Evitar: camisas, camisetas e vestidos de corte reto ou largo (exceto com a ajuda de cintos) blusas usadas pra dentro da calça ou saia; modelagem coladas e ajustadas ao corpo, jaquetas e casacos muito curtos.

Corpo Retangular

Usar corte evâse em saias e vestidos acrescentam curvas ao quadril estreito e o volume na parte de cima também está liberado pra esse tipo de corpo, desde que a cintura fique marcada pelo corte da roupa ou cinto para garantir a ilusão de curvas de um corpo mais feminino, evitar cortes retos e muito ajustados ao corpo.

Oval:

No tipo de corpo oval, encontramos a cintura maior que os ombros e o quadril. Aqui é o uso de terceira peça para criar linhas verticais que estreitam a silhueta e também outro recurso interessante é marcar a linha abaixo do busto evidenciando o colo e criando um efeito de cintura marcada e deixar em evidência as pernas que normalmente são bem desenhadas.

Usar: Opte por blusas com decote V ou U, vestidos com a cintura marcada na linha abaixo do busto, o uso de cores diferentes em cima e em baixo para criar uma divisão no corpo criando um efeito visual de cintura. calças de corte reto tocando o peito do pé, saia reta ou ligeiramente evasê, casacos na altura do quadril.

Evitar: Calça cintura baixa, boca afunilada ou larga demais; mangas com volume; estampas espaçadas ou exageradas; calças com prega; golas altas; lenços amarrados no pescoço; blusas e vestidos com alças finas; jaquetas, casacos e coletes curtos; cintos e faixas marcando a cintura.

corpo Oval

Subir a linha da cintura para logo abaixo do busto, evidência a parte mais fina do corpo definindo uma cintura mais fina o que ajuda a equilibrar a silhueta, o uso de cortes levemente evasê de saias e vestidos ajuda a criar um quadril maior o que também contribuir para definir a cintura. Evitar roupas largas que não contribuem para definição de cintura e quadril, o que pode aumentar e muito visualmente as medidas.

Dicas universais que dão certo pra todo tipo de corpo:

– Decote V

– Procuras roupas com cortes que tenham a cintura marcada

– Vestidos, Chamises e Casacos com cortes retos utilizar sempre com cintos para marcar a cintura e para que não deixe o corpo sem forma, o que pode aumentar medidas.

O importante é ter em mente que a silhueta ideal e que vai te deixar mais bonita e feminina é a silhueta proporcional, com ombros e quadris da mesma largura e com uma cintura fina…o objetivo é aquele corpo dos sonhos que eu comentei lá em cima a ampulheta… rsrsrsr é possível ter um corpo violão com ajudinha das roupas… ebaaaa :)

Bom meninas é isso espero que possa ajuda-las na hora de montar seus looks e conhecer mais as peças que realmente te favorecem na hora das compras! caso ainda tenham alguma dúvida ou tenham alguma peça no guarda-roupa que vocês não sabem se realmente a favorecem podem enviar por mensagem na página do Facebook ou por e-mail que eu farei um post pra você :)

Beijinhos Cá :*

PS: Desculpem a qualidades das imagens…não consegui melhores resoluções, nos exemplos que precisava para ilustrar o post.

Ah! Não poderia esquecer, está rolando outro sorteio aqui no Blog, aproveita para participar. ;)

Por:
Camila Cavalcante
//
http://estiloaqualquercusto.com/
Comentários - Blog da Jéu
12 Comentários
Artigos Relacionados
gorila clube
Presentes para eles com Gorila Clube
novety
Novety Linha Amanda Françozo | Resenha
óculos
Óculos: Conheça o estilo ideal pra você
Comentários via Wordpress
12 Comentários para Você sabe qual seu tipo de corpo e como vestir?
  1. Mylenna Nunes escreveu...
    21 mar; 2015; - 2 meses atrás

    Adorei o seu post, tudo bem explicadinho. Meus parabéns!

    Beijos. ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      21 mar; 2015; - 2 meses atrás

      Que bom que gostou Mylenna, a Cá arrasa nas dicas.
      Obrigada pela visita. Bjão

Google Analytics Alternative